Please use this identifier to cite or link to this item: http://repositorio.ufla.br/jspui/handle/1/30644
metadata.teses.dc.title: Relatório de estágio magneti marelli cofap lavras
metadata.teses.dc.creator: Silva, Leonardo Santana
metadata.teses.dc.contributor.advisor1: Zambalde, André Luiz
metadata.teses.dc.contributor.referee1: Alves, Rêmulo Maia
metadata.teses.dc.contributor.referee2: Ázara, Claudenice Aparecida de
metadata.teses.dc.subject: Gestão de TI
Redes de computadores
Segurança da informação
Service desk
Tecnologia da informação
IT governance
Computer networks
Information security
Information technology
metadata.teses.dc.date.issued: 18-Dec-2015
metadata.teses.dc.description.resumo: O objetivo geral do presente trabalho foi de descrever as atividades desenvolvidas por um profissional (estagiário) durante o período de estágio em função de Analista de Suporte em uma empresa do setor de autopeças, com principal destaque nas áreas de Redes de Computadores, Gestão de TI, Segurança da Informação e Service Desk. O trabalho pode ser caracterizado como um estudo aplicado e uma pesquisa qualitativa e as principais atividades foram: desenvolver procedimentos operacionais para a empresa, gerenciamento de contas de usuários, manutenção da rede, gerenciamento de chamados de usuários, etc. O estágio realizado na empresa teve como contribuição a inserção do estudante no mercado de trabalho, além do conhecimento técnico adquirido, o desenvolvimento de habilidades interpessoais e noções de postura e atitudes dentro de um ambiente corporativo.
metadata.teses.dc.description.abstract: The objective of the study was to describe the activities developed by a professional (trainee) during the training period due to Support Analyst for a company in the auto parts section, with primary emphasis in the areas of Computer Networks, IT Management, Information Security and Service Desk. The work can be characterized as an applied study and qualitative research and the main activities were: develop operating procedures, manage user’s account, network maintenance, management called users, etc. . The training developed on the company had as contribution to engaging students into the labor market, beyond the technical knowledge gained, the development of interpersonal skills and basic posture and attitudes within a corporative environment.
metadata.teses.dc.identifier.uri: http://repositorio.ufla.br/jspui/handle/1/30644
metadata.teses.dc.language: por
Appears in Collections:PROGRAD - Sistemas de Informação (Trabalhos de Conclusão de Curso)

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
TCC_Relatório_de_estágio_Magneti_Marelli_Cofap_Lavras.pdf1,18 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.