Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://repositorio.ufla.br/jspui/handle/1/59963
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor | Lima, Thais Fatima Messias | - |
dc.contributor | Cláudio, Mario Henrique Andrade | - |
dc.date.accessioned | 2025-05-16T17:23:56Z | - |
dc.date.available | 2025-05-16T17:23:56Z | - |
dc.date.issued | 2025-05-15 | - |
dc.identifier.citation | LIMA, Thais Fatima Messias; CLÁUDIO, Mario Henrique Andrade. O Método Trezentos enquanto metodologia ativa para a docência de matemática da EJA. Lavras: PPGECEM/UFLA, 2024. (Coleção de e-books Práticas Pedagógicas e Formação Docente). | pt_BR |
dc.identifier.isbn | 978-65-84982-09-3 | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://repositorio.ufla.br/jspui/handle/1/59963 | - |
dc.description | O presente e-book propõe a aplicação do Método Trezentos como metodologia ativa e colaborativa para o ensino de matemática na Educação de Jovens e Adultos (EJA). Estruturado a partir de uma formação continuada com docentes da área, o material apresenta um modelo adaptado para aplicação do método, incluindo cronograma, atividades avaliativas e estratégias de organização de grupos colaborativos. A proposta valoriza o protagonismo estudantil e o papel mediador do professor, visando promover aprendizagem significativa e práticas mais democráticas no ensino da matemática para o público da EJA. | pt_BR |
dc.description | * Foram disponibilizadas duas versões do documento com cores diferentes para facilitar a identificação e promover acessibilidade, especialmente para pessoas com baixa visão ou outras necessidades, em alinhamento com o desenho universal. | - |
dc.language | pt_BR | pt_BR |
dc.publisher | UFLA | pt_BR |
dc.relation.ispartofseries | Coleção de e-books Práticas Pedagógicas e Formação Docente | - |
dc.rights | acesso aberto | pt_BR |
dc.rights | Attribution 4.0 International | * |
dc.rights.uri | Acesso aberto | pt_BR |
dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by/4.0/ | * |
dc.subject | Educação de jovens e adultos (EJA) | pt_BR |
dc.subject | Matemática – Estudo e ensino | pt_BR |
dc.subject | Metodologia ativa | pt_BR |
dc.subject | Formação continuada | pt_BR |
dc.subject | Prática docente | pt_BR |
dc.title | O Método Trezentos enquanto metodologia ativa para a docência de matemática da EJA | pt_BR |
dc.type | Livro | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Ensino de Ciências e Educação Matemática - Mestrado Profissional (Produtos Educacionais) |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
LIVRO1_O Método Trezentos enquanto metodologia ativa para a docência de matemática da EJA | 1,15 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir | |
LIVRO2_O Método Trezentos enquanto metodologia ativa para a docência de matemática da EJA | 1,19 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons