Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufla.br/jspui/handle/1/59963
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributorLima, Thais Fatima Messias-
dc.contributorCláudio, Mario Henrique Andrade-
dc.date.accessioned2025-05-16T17:23:56Z-
dc.date.available2025-05-16T17:23:56Z-
dc.date.issued2025-05-15-
dc.identifier.citationLIMA, Thais Fatima Messias; CLÁUDIO, Mario Henrique Andrade. O Método Trezentos enquanto metodologia ativa para a docência de matemática da EJA. Lavras: PPGECEM/UFLA, 2024. (Coleção de e-books Práticas Pedagógicas e Formação Docente).pt_BR
dc.identifier.isbn978-65-84982-09-3pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufla.br/jspui/handle/1/59963-
dc.descriptionO presente e-book propõe a aplicação do Método Trezentos como metodologia ativa e colaborativa para o ensino de matemática na Educação de Jovens e Adultos (EJA). Estruturado a partir de uma formação continuada com docentes da área, o material apresenta um modelo adaptado para aplicação do método, incluindo cronograma, atividades avaliativas e estratégias de organização de grupos colaborativos. A proposta valoriza o protagonismo estudantil e o papel mediador do professor, visando promover aprendizagem significativa e práticas mais democráticas no ensino da matemática para o público da EJA.pt_BR
dc.description* Foram disponibilizadas duas versões do documento com cores diferentes para facilitar a identificação e promover acessibilidade, especialmente para pessoas com baixa visão ou outras necessidades, em alinhamento com o desenho universal.-
dc.languagept_BRpt_BR
dc.publisherUFLApt_BR
dc.relation.ispartofseriesColeção de e-books Práticas Pedagógicas e Formação Docente-
dc.rightsacesso abertopt_BR
dc.rightsAttribution 4.0 International*
dc.rights.uriAcesso abertopt_BR
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by/4.0/*
dc.subjectEducação de jovens e adultos (EJA)pt_BR
dc.subjectMatemática – Estudo e ensinopt_BR
dc.subjectMetodologia ativapt_BR
dc.subjectFormação continuadapt_BR
dc.subjectPrática docentept_BR
dc.titleO Método Trezentos enquanto metodologia ativa para a docência de matemática da EJApt_BR
dc.typeLivropt_BR
Aparece nas coleções:Ensino de Ciências e Educação Matemática - Mestrado Profissional (Produtos Educacionais)



Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons