Please use this identifier to cite or link to this item:
http://repositorio.ufla.br/jspui/handle/1/59963
Title: | O Método Trezentos enquanto metodologia ativa para a docência de matemática da EJA |
Authors: | Lima, Thais Fatima Messias Cláudio, Mario Henrique Andrade |
Keywords: | Educação de jovens e adultos (EJA) Matemática – Estudo e ensino Metodologia ativa Formação continuada Prática docente |
Issue Date: | 15-May-2025 |
Publisher: | UFLA |
Citation: | LIMA, Thais Fatima Messias; CLÁUDIO, Mario Henrique Andrade. O Método Trezentos enquanto metodologia ativa para a docência de matemática da EJA. Lavras: PPGECEM/UFLA, 2024. (Coleção de e-books Práticas Pedagógicas e Formação Docente). |
Series/Report no.: | Coleção de e-books Práticas Pedagógicas e Formação Docente |
Description: | O presente e-book propõe a aplicação do Método Trezentos como metodologia ativa e colaborativa para o ensino de matemática na Educação de Jovens e Adultos (EJA). Estruturado a partir de uma formação continuada com docentes da área, o material apresenta um modelo adaptado para aplicação do método, incluindo cronograma, atividades avaliativas e estratégias de organização de grupos colaborativos. A proposta valoriza o protagonismo estudantil e o papel mediador do professor, visando promover aprendizagem significativa e práticas mais democráticas no ensino da matemática para o público da EJA. * Foram disponibilizadas duas versões do documento com cores diferentes para facilitar a identificação e promover acessibilidade, especialmente para pessoas com baixa visão ou outras necessidades, em alinhamento com o desenho universal. |
URI: | http://repositorio.ufla.br/jspui/handle/1/59963 |
ISBN: | 978-65-84982-09-3 |
Appears in Collections: | Ensino de Ciências e Educação Matemática - Mestrado Profissional (Produtos Educacionais) |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
LIVRO1_O Método Trezentos enquanto metodologia ativa para a docência de matemática da EJA | 1,15 MB | Adobe PDF | View/Open | |
LIVRO2_O Método Trezentos enquanto metodologia ativa para a docência de matemática da EJA | 1,19 MB | Adobe PDF | View/Open |
This item is licensed under a Creative Commons License