Please use this identifier to cite or link to this item: http://repositorio.ufla.br/jspui/handle/1/30667
metadata.teses.dc.title: Utilização do facebook para aplicação de marketing digital: estudo multicasos
metadata.teses.dc.creator: Evaristo, Carla Josiane
metadata.teses.dc.contributor.advisor1: Zambalde, André Luiz
metadata.teses.dc.contributor.advisor-co: Melchiori, Ana Paula Piovesan
metadata.teses.dc.contributor.referee1: Alves, Rêmulo Maia
Grützmann, André
metadata.teses.dc.subject: Marketing digital
Mídias sociais
Tecnologia da informação
metadata.teses.dc.date.issued: 23-Apr-2015
metadata.teses.dc.identifier.citation: EVARISTO, C. J. Utilização do facebook para aplicação de marketing digital: estudo multicasos. 2012. 67 p. Monografia (Graduação em Sistemas de Informação) - Universidade Federal de Lavras, Lavras, 2012.
metadata.teses.dc.description.resumo: Este trabalho teve por escopo identificar, analisar e descrever casos de utilização da mídia social Facebook como ferramenta de apoio ao relacionamento com os clientes (marketing digital). Uma pesquisa de natureza aplicada, com objetivos de caráter exploratório e abordagem qualitativa, fundamentada em referencial bibliográfico, documental e estudo multicasos. As unidades casos, selecionadas por conveniência da pesquisadora, foram 10 (dez) Fans Pages do Facebook. Buscou-se, a partir de referencial bibliográfico, identificar práticas de gestão de relacionamento com o cliente e marketing digital presentes nas Fans Pages do Facebook. As práticas refinadas foram as seguintes: pesquisa, posicionamento, promoção, pós-venda e participação. Buscou-se verificar a presença destas práticas nas Fans Pages selecionadas para estudo. Conclui-se que em alguns casos estudados foram observadas as aplicações dessas práticas, plenamente ou de forma parcial. Algumas práticas identificadas foram classificadas como indispensáveis para o bom relacionamento com o cliente, elemento participação
metadata.teses.dc.identifier.uri: http://repositorio.ufla.br/jspui/handle/1/30667
metadata.teses.dc.language: pt_BR
Appears in Collections:PROGRAD - Sistemas de Informação (Trabalhos de Conclusão de Curso)

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
MONOGRAFIA_Utilizacao_do_facebook_para_aplicacao_de_marketing_digital_estudo_multicasos.pdf2,05 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.