Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufla.br/jspui/handle/1/30667
Título: Utilização do facebook para aplicação de marketing digital: estudo multicasos
Autor : Evaristo, Carla Josiane
Primeiro orientador: Zambalde, André Luiz
metadata.teses.dc.contributor.advisor-co: Melchiori, Ana Paula Piovesan
Primeiro membro da banca: Alves, Rêmulo Maia
Grützmann, André
Palavras-chave: Marketing digital
Mídias sociais
Tecnologia da informação
Data da publicação: 23-Abr-2015
Referência: EVARISTO, C. J. Utilização do facebook para aplicação de marketing digital: estudo multicasos. 2012. 67 p. Monografia (Graduação em Sistemas de Informação) - Universidade Federal de Lavras, Lavras, 2012.
Resumo: Este trabalho teve por escopo identificar, analisar e descrever casos de utilização da mídia social Facebook como ferramenta de apoio ao relacionamento com os clientes (marketing digital). Uma pesquisa de natureza aplicada, com objetivos de caráter exploratório e abordagem qualitativa, fundamentada em referencial bibliográfico, documental e estudo multicasos. As unidades casos, selecionadas por conveniência da pesquisadora, foram 10 (dez) Fans Pages do Facebook. Buscou-se, a partir de referencial bibliográfico, identificar práticas de gestão de relacionamento com o cliente e marketing digital presentes nas Fans Pages do Facebook. As práticas refinadas foram as seguintes: pesquisa, posicionamento, promoção, pós-venda e participação. Buscou-se verificar a presença destas práticas nas Fans Pages selecionadas para estudo. Conclui-se que em alguns casos estudados foram observadas as aplicações dessas práticas, plenamente ou de forma parcial. Algumas práticas identificadas foram classificadas como indispensáveis para o bom relacionamento com o cliente, elemento participação
URI: http://repositorio.ufla.br/jspui/handle/1/30667
Idioma: pt_BR
Aparece nas coleções:PROGRAD - Sistemas de Informação (Trabalhos de Conclusão de Curso)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
MONOGRAFIA_Utilizacao_do_facebook_para_aplicacao_de_marketing_digital_estudo_multicasos.pdf2,05 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.