Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://repositorio.ufla.br/jspui/handle/1/46933
Título: | Alteridade e responsabilidade: leituras de texto multissemiótico de videoanimação como construção intersubjetiva na relação ensino-aprendizagem |
Título(s) alternativo(s): | Alterity and responsibility: videoanimation multissemiotical text reading as intersubjective construction in teaching/learning situation |
Palavras-chave: | Multissemiose Videoanimação Signos (Semiótica) Linguagens - Ensino-aprendizagem Multisemiosis Videoanimation Signs (Semiotics) Languages - Teaching-learning |
Data do documento: | Abr-2020 |
Editor: | Universidade do Minho |
Citação: | FERREIRA, H. M.; VILLARTA-NEDER, M. A. Alteridade e responsabilidade: leituras de texto multissemiótico de videoanimação como construção intersubjetiva na relação ensino-aprendizagem. Diacrítica, Braga, v. 34, n. 1, p. 4-25, 2020. DOI: doi.org/10.21814/diacritica.362. |
Resumo: | This article aim is to discuss signical nature of the videoanimation play For the Birds, from Pixar Studios and its intersubjective, ethical and didactic-pedagogical implications of its thema and its very intersignical dialogue nature. For that, a conceptual framework, about verbal and non-verbal semiosis, as far as epistemological/axiological bases about intersubjective relations built in those texts, considering its didactic-pedagogical implications, will be mobilized. In the first case, theories about signs, language(s), non-verbal semiosis and multisemiosis will be used. Basically, will be used authors from Bakhtin, Medvedev and Volóchinov´s Circle, as well theoretical approaches about cinema and audiovisual produciton. |
URI: | http://repositorio.ufla.br/jspui/handle/1/46933 |
Aparece nas coleções: | DCH - Artigos publicados em periódicos DED - Artigos publicados em periódicos DEL - Artigos publicados em periódicos |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
ARTIGO_Alteridade e responsabilidade leituras de texto multissemiótico de videoanimação como construção intersubjetiva na relação ensino-aprendizagem.pdf | 1,04 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons