Das especificidades das repetições na escrita da criança: o outro no mesmo

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O presente artigo apresenta os resultados de uma pesquisa empreendida com objetivo de analisar a natureza das repetições na escrita de crianças. Para a consecução do estudo, foi feito um compilado teórico de pesquisas sobre a repetição, envolvendo dois campos: a Linguística (Textual) e a Aquisição da Linguagem. Além disso, foi realizada uma análise de ocorrências de repetição em dois episódios de produção escrita. A partir desses procedimentos metodológicos foi possível constatar que a repetição pode ser analisada não apenas como uma ocorrência linguística, mas como um efeito possível do funcionamento da língua, se se considerar a singularidade das manifestações das crianças como relativas à ordem da língua. Nesse contexto, o estatuto teórico da repetição não se limita à dimensão linguística, mas se estende ao funcionamento linguístico-discursivo

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FERREIRA, H. M. Das especificidades das repetições na escrita da criança: o outro no mesmo. Revista ALPHA, Patos de Minas: UNIPAM, n. 10, p. 177-188, dez. 2009.

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