Navegando por CNPQ Educação

Ir para: 0-9 A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z
ou entre com as primeiras letras:  
Mostrando resultados 161 a 180 de 200 < Anterior   Próximo >
Data do documentoTítuloAutor(es)
5-Abr-2021O processo do aprender crítico-reflexivo em ciências: um estudo em publicações da Revista Brasileira de Pesquisa em Educação em Ciências - RBPEC, 2015 - 2019Brandão, Celso Guimarães
1-Fev-2021Produção de textos em contextos de cursos preparatórios para o ENEM: a questão da autoriaCarvalho, Kesley Alves de
18-Mar-2022A produção de um curso online aberto e massivo (MOOC) para a formação continuada de professores do ensino médioLima, Paula Terra Duarte
15-Jun-2023Promoção da alfabetização científica e desenvolvimento de habilidades cognitivas pelos alunos da educação básica ao longo de aulas envolvendo a abordagem do tema insumos agrícolas e meio ambienteFonseca, Ana Caroliny Martins
9-Mai-2022Promovendo interações dos estudantes em aulas de temperatura e calor por meio do ensino sob medidaCarvalho, Igor Azevedo
2023Uma proposta de análise do gênero videoanimação à luz dos pressupostos da base nacional comum curricular de língua portuguesaBelizário, Vanilda Aparecida
23-Ago-2021Uma proposta didático-pedagógica à Educação Física da Educação Infantil: diálogos entre a Sociologia da Infância e a Teoria do JogoBarbosa, Letícia Vieira
7-Mar-2023Protocolos de leitura: uma proposta didática para o trabalho com videoanimaçãoCosta, Márcia Carla Pereira
29-Ago-2022A Psicanálise como contribuição para a formação docente: estudo colaborativo dos aspectos subjetivos e inconscientes da prática docente, com professores em formação inicial do Programa Residência Pedagógica Subgrupo QuímicaSouza, Débora Elisa de
2-Jun-2020O que provoca o encontro das crianças com as artes na educação infantil? Essa é fácil Breno, a gente é tudo diferente!Almeida, Breno Alvarenga
5-Abr-2022Questões étnico-raciais na educação infantil: entre saberes e experiências de professoras em um município no sul de Minas GeraisSilva, Alysson dos Anjos
29-Abr-2016Racionalidade técnica e (semi)formação continuada de professores: análise das reuniões pedagógicas na escolaMontes, Fernando Cardoso
31-Jan-2020A rede de proteção social: a educação e a atuação do psicólogo nos limites e possibilidades da autorreflexão críticaXavier, Stênio Luz Barbosa
20-Mai-2020Reflexões sobre o processo de construção identitária da própria prática docenteFaria, Alex Junior Bilhoto
5-Dez-2018Relações que um professor de matemática estabelece com os saberes da profissão em práticas mediadas por tecnologiasCosta, Helen do Rosário Oliveira
26-Out-2018Representações discentes sobre a inserção e permanência de homens no curso de Pedagogia da UFLA: entre desafios, resistências e rotas alternativasResende, Tatiane Patrícia
26-Abr-2021Representatividade quilombola e universidade: a inclusão em questãoSilva, Marília Eduardo
13-Mar-2024Resgatando “as coisas do céu”: uma prática decolonial de astronomia e cosmologia sob a perspectiva das cosmovisões dos povos originários na formação continuada de docentesCoutinho, Isabela Garcia
19-Out-2019Ressignificando a produção de textos na alfabetização: experiências com a retextualização digitalSilva, Natany Avelar
1-Jul-2019A robótica educacional no ensino-aprendizagem da matemática na educação básica: metassíntese qualitativa de pesquisas brasileiras entre 2007 e 2017Braz, Jussara Elizandra