Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://repositorio.ufla.br/jspui/handle/1/59963
Título: | O Método Trezentos enquanto metodologia ativa para a docência de matemática da EJA |
Autores: | Lima, Thais Fatima Messias Cláudio, Mario Henrique Andrade |
Palavras-chave: | Educação de jovens e adultos (EJA) Matemática – Estudo e ensino Metodologia ativa Formação continuada Prática docente |
Data do documento: | 15-Mai-2025 |
Editor: | UFLA |
Citação: | LIMA, Thais Fatima Messias; CLÁUDIO, Mario Henrique Andrade. O Método Trezentos enquanto metodologia ativa para a docência de matemática da EJA. Lavras: PPGECEM/UFLA, 2024. (Coleção de e-books Práticas Pedagógicas e Formação Docente). |
Série/Relatório no.: | Coleção de e-books Práticas Pedagógicas e Formação Docente |
Descrição: | O presente e-book propõe a aplicação do Método Trezentos como metodologia ativa e colaborativa para o ensino de matemática na Educação de Jovens e Adultos (EJA). Estruturado a partir de uma formação continuada com docentes da área, o material apresenta um modelo adaptado para aplicação do método, incluindo cronograma, atividades avaliativas e estratégias de organização de grupos colaborativos. A proposta valoriza o protagonismo estudantil e o papel mediador do professor, visando promover aprendizagem significativa e práticas mais democráticas no ensino da matemática para o público da EJA. * Foram disponibilizadas duas versões do documento com cores diferentes para facilitar a identificação e promover acessibilidade, especialmente para pessoas com baixa visão ou outras necessidades, em alinhamento com o desenho universal. |
URI: | http://repositorio.ufla.br/jspui/handle/1/59963 |
ISBN: | 978-65-84982-09-3 |
Aparece nas coleções: | Ensino de Ciências e Educação Matemática - Mestrado Profissional (Produtos Educacionais) |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
LIVRO1_O Método Trezentos enquanto metodologia ativa para a docência de matemática da EJA | 1,15 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir | |
LIVRO2_O Método Trezentos enquanto metodologia ativa para a docência de matemática da EJA | 1,19 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons