Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufla.br/jspui/handle/1/59963
Título: O Método Trezentos enquanto metodologia ativa para a docência de matemática da EJA
Autores: Lima, Thais Fatima Messias
Cláudio, Mario Henrique Andrade
Palavras-chave: Educação de jovens e adultos (EJA)
Matemática – Estudo e ensino
Metodologia ativa
Formação continuada
Prática docente
Data do documento: 15-Mai-2025
Editor: UFLA
Citação: LIMA, Thais Fatima Messias; CLÁUDIO, Mario Henrique Andrade. O Método Trezentos enquanto metodologia ativa para a docência de matemática da EJA. Lavras: PPGECEM/UFLA, 2024. (Coleção de e-books Práticas Pedagógicas e Formação Docente).
Série/Relatório no.: Coleção de e-books Práticas Pedagógicas e Formação Docente
Descrição: O presente e-book propõe a aplicação do Método Trezentos como metodologia ativa e colaborativa para o ensino de matemática na Educação de Jovens e Adultos (EJA). Estruturado a partir de uma formação continuada com docentes da área, o material apresenta um modelo adaptado para aplicação do método, incluindo cronograma, atividades avaliativas e estratégias de organização de grupos colaborativos. A proposta valoriza o protagonismo estudantil e o papel mediador do professor, visando promover aprendizagem significativa e práticas mais democráticas no ensino da matemática para o público da EJA.
* Foram disponibilizadas duas versões do documento com cores diferentes para facilitar a identificação e promover acessibilidade, especialmente para pessoas com baixa visão ou outras necessidades, em alinhamento com o desenho universal.
URI: http://repositorio.ufla.br/jspui/handle/1/59963
ISBN: 978-65-84982-09-3
Aparece nas coleções:Ensino de Ciências e Educação Matemática - Mestrado Profissional (Produtos Educacionais)



Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons