Navegando por CNPQ Educação

Ir para: 0-9 A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z
ou entre com as primeiras letras:  
Mostrando resultados 170 a 189 de 200 < Anterior   Próximo >
Data do documentoTítuloAutor(es)
2-Jun-2020O que provoca o encontro das crianças com as artes na educação infantil? Essa é fácil Breno, a gente é tudo diferente!Almeida, Breno Alvarenga
5-Abr-2022Questões étnico-raciais na educação infantil: entre saberes e experiências de professoras em um município no sul de Minas GeraisSilva, Alysson dos Anjos
29-Abr-2016Racionalidade técnica e (semi)formação continuada de professores: análise das reuniões pedagógicas na escolaMontes, Fernando Cardoso
31-Jan-2020A rede de proteção social: a educação e a atuação do psicólogo nos limites e possibilidades da autorreflexão críticaXavier, Stênio Luz Barbosa
20-Mai-2020Reflexões sobre o processo de construção identitária da própria prática docenteFaria, Alex Junior Bilhoto
5-Dez-2018Relações que um professor de matemática estabelece com os saberes da profissão em práticas mediadas por tecnologiasCosta, Helen do Rosário Oliveira
26-Out-2018Representações discentes sobre a inserção e permanência de homens no curso de Pedagogia da UFLA: entre desafios, resistências e rotas alternativasResende, Tatiane Patrícia
26-Abr-2021Representatividade quilombola e universidade: a inclusão em questãoSilva, Marília Eduardo
13-Mar-2024Resgatando “as coisas do céu”: uma prática decolonial de astronomia e cosmologia sob a perspectiva das cosmovisões dos povos originários na formação continuada de docentesCoutinho, Isabela Garcia
19-Out-2019Ressignificando a produção de textos na alfabetização: experiências com a retextualização digitalSilva, Natany Avelar
1-Jul-2019A robótica educacional no ensino-aprendizagem da matemática na educação básica: metassíntese qualitativa de pesquisas brasileiras entre 2007 e 2017Braz, Jussara Elizandra
21-Out-2015Saberes docentes sobre educação patrimonial: análise de uma experiência na educação básicaRossi, Claudia Maria Soares
27-Fev-2024A sala de aula de matemática pós ensino remoto emergencial: experiências docentes e as potencialidades da escrita (auto)biográficaSilva, Vitória Vieira
22-Nov-2022Sem quadra, sem pátio, e agora sem espaço comum no ensino remoto emergencial de Educação Física: refletindo sobre uma prática e formação docenteVivas, Eduarda Silva
19-Jun-2019Sequências didáticas produzidas por professores alfabetizadores: (re)significação do processo de formação docenteAguiar Júnior, Dejair Batista de
11-Fev-2022Significações de Especialistas em Educação Básica sobre gestão educacional em escolas estaduais de Lavras-MGAndrade, Ian Silva
22-Set-2022O significado da adaptação de atividades para estudantes com deficiência intelectual expresso por professores de matemática e pedagogosEmilioreli, Graziella
11-Dez-2020A temática das violências contra as mulheres na formação continuada de professoras/es: “Quando eu crescer, quero ser igual ao meu pai [...] É, eu quero fazer com minha esposa a mesma coisa que ele fez com minha mãe, matou ela”Natividade, Mariane Avelar
15-Fev-2018Tempos distópicos? Dimensão política da educação nos projetos sociais de Fahrenheit 451 e Admirável Mundo NovoRosa, Nilber Martins
12-Jul-2022"A Terra a Quem Pertence?": caminhos para uma educação ambiental decolonialMicaela, Rogério Suzana de Freitas