Navegando por CNPQ Educação

Ir para: 0-9 A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z
ou entre com as primeiras letras:  
Mostrando resultados 181 a 200 de 200 < Anterior 
Data do documentoTítuloAutor(es)
21-Out-2015Saberes docentes sobre educação patrimonial: análise de uma experiência na educação básicaRossi, Claudia Maria Soares
27-Fev-2024A sala de aula de matemática pós ensino remoto emergencial: experiências docentes e as potencialidades da escrita (auto)biográficaSilva, Vitória Vieira
22-Nov-2022Sem quadra, sem pátio, e agora sem espaço comum no ensino remoto emergencial de Educação Física: refletindo sobre uma prática e formação docenteVivas, Eduarda Silva
19-Jun-2019Sequências didáticas produzidas por professores alfabetizadores: (re)significação do processo de formação docenteAguiar Júnior, Dejair Batista de
11-Fev-2022Significações de Especialistas em Educação Básica sobre gestão educacional em escolas estaduais de Lavras-MGAndrade, Ian Silva
22-Set-2022O significado da adaptação de atividades para estudantes com deficiência intelectual expresso por professores de matemática e pedagogosEmilioreli, Graziella
11-Dez-2020A temática das violências contra as mulheres na formação continuada de professoras/es: “Quando eu crescer, quero ser igual ao meu pai [...] É, eu quero fazer com minha esposa a mesma coisa que ele fez com minha mãe, matou ela”Natividade, Mariane Avelar
15-Fev-2018Tempos distópicos? Dimensão política da educação nos projetos sociais de Fahrenheit 451 e Admirável Mundo NovoRosa, Nilber Martins
12-Jul-2022"A Terra a Quem Pertence?": caminhos para uma educação ambiental decolonialMicaela, Rogério Suzana de Freitas
22-Mai-2019Textos multissemióticos e novas habilidades de leitura: contribuições para a formação docenteFerreira, Isabella Bacha
31-Jul-2023Tornar-se professor no contexto de pandemiaCosta, Mariana Melo
16-Abr-2021O trabalho com o gênero videoanimação em sala de aula: possibilidades de leituraSouza, Teciene Cássia de
15-Ago-2023O trabalho do supervisor e do coordenador pedagógico e a formação docente no contexto da escolaSouza, Erika Maria de
5-Abr-2021(Trans)formações na identidade docente durante a formação inicial no PIBID inglêsPereira, Josilene Carvalho
12-Jul-2016Tri aplicada a análise de itens para o ensino de EstatísticaSimão, Ismael
29-Out-2019Um, dois, três, gravando: da desvalorização docente ao cinema como indústria culturalVilela, Celma Alves Fonseca
4-Mar-2024O uso dos casos de ensino no processo de qualificação da didática e da docência na educação básicaLeite, Francine de Souza Rezende
22-Fev-2017“Voar fora da asa”: relações entre experiência, criança e subjetividade nos brincares da educação infantilPerpétuo, Lays Nogueira
4-Ago-2017A webquest na prática pedagógica do professor de línguas: um estudo de casoSilva, Danielle Cristine
4-Jun-2020O WhatsApp como espaço de (in)formação e interatividade: (re)significação de metodologias de ensino de Língua PortuguesaRibeiro, Peterson Vítor