Navegando por Orientador Goulart, Ilsa do Carmo Vieira

Ir para: 0-9 A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z
ou entre com as primeiras letras:  
Mostrando resultados 1 a 20 de 22  Próximo >
Data do documentoTítuloAutor(es)
9-Mai-2023Alfabetização no ensino remoto: percepções docentes sobre o trabalho pedagógico com a leitura e a escritaSouza, Leandra Aparecida de Sousa
18-Mai-2020A biblioteca escolar como espaço de ações pedagógicas para formação de leitoresAssis, Márcio Barbosa de
22-Jan-2021O blog como ambiente digital de difusão de prática pedagógica para professores alfabetizadoresPaulo, Agatha Eleuterio
22-Mar-2019Blogs educacionais não institucionais para ensino de língua portuguesaFrancisco, Edmilson
29-Jan-2021A compreensão leitora de crianças de 4 e 5 anos em atividades de leitura literária e contação de históriasBotelho, Melina Carvalho
24-Set-2020Das políticas de formação às percepções do processo formativo e da prática alfabetizadoraPinto, Érika Giuliana Rodrigues Pires
14-Set-2021"De repente viramos youtubers": uso de recursos digitais em atividades de leitura e contação de histórias na educação infantilCasagrande, Thaís de Castro
8-Jun-2020Do impresso ao digital: práticas de letramentos a partir do gênero textual cantigas com crianças em fase de alfabetizaçãoCalixto, Helaine Cristina Amaro
29-Nov-2019Educação para/do olhar: a dupla representação da ilustração nos livros de imagens de Marcelo XavierNaves, Ludmila Magalhães
28-Set-2020Entre a teoria e a prática na formação inicial de professores: contribuições do programa residência pedagógicaSilva, Joselma
10-Abr-2023Entre ler e contar histórias: percepções de professoras sobre as práticas pedagógicas literárias no ensino remotoSilva, Milla Regina
23-Ago-2021A intencionalidade docentes nas propostas pedagógicas com a leitura e a contação de histórias na educação infantilNascimento, Cláudia Roquini
4-Dez-2019“Lavras Lê”: um estudo das ações e dos resultados dos projetos de leitura desenvolvidos na rede municipal de educação de Lavras, MG, em 2017Oliveira, Rita Cássia de
21-Jan-2020A leitura como processo cognitivo: um estudo sobre as fases de leitura em crianças de 4 e 5 anosGomes, Juliana Paula de Oliveira
10-Ago-2023Leitura em ambiente digital para crianças: a multimodadalide em aplicativos, com ênfase em “crianceiras”: poemas de Manoel de BarrosSilva, Ariana Alves da
27-Abr-2023Leitura literária em ambientes digitais: percepções docentes em relação ao uso de dispositivos digitais no ensino remotoTavares, Josiele Vita da Silva
5-Abr-2024Leitura literária na alfabetização: articulações possíveis entre as estratégias e as fases de leituraRodrigues, Keila Montes Pereira
5-Jul-2018Letramento digital na formação docente em Minas Gerais: um estado do conhecimentoViegas, Patrícia Peixoto Carneiro
16-Fev-2018Literatura infantil digital: um estudo sobre os aplicativos de contação de históriasLaudares, Ellen Maira de Alcântara
22-Jul-2019Momentos que demarcam o percurso de formação de professores alfabetizadores: um olhar para o município de Nepomuceno-MGAzarias, Lívia de Souza Tanus