Navegando por Autor Antonialli, Luiz Marcelo

Ir para: 0-9 A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z
ou entre com as primeiras letras:  
Mostrando resultados 1 a 80 de 94  Próximo >
Data do documentoTítuloAutor(es)
Mar-2014Abordagens da estratégia inovativa de imitação (cópia) na indústria de vestuárioJacob, Kamila Gabriela; Tavares, Bruno; Silva, Evaldo Henrique; Antonialli, Luiz Marcelo
4-Mai-2015Ações estratégicas para o turismo educacional no município de Lavras, MGSilva, Jussara Maria da; Antonialli, Luiz Marcelo
2012Adoption of regulation mechanisms in the productive chain of milk an analysis based on internal factors of companiesGuimarães, Gislaine; Calegario, Cristina Lelis Leal; Antonialli, Luiz Marcelo
2013Agile practices to accelerate the delivery of software: a quantitative study with software professionalsTonelli, Adriano Olimpio; Bermejo, Paulo Henrique de Souza; Zambalde, André Luiz; Santos, Mariana Azevedo; Oliveira, Marcelo Silva de; Antonialli, Luiz Marcelo
Jul-2013Aglomerados e visão baseada em recursos: as capacidades organizacionais de empresas inseridas em um aglomerado do setor de vestuário em Minas GeraisPugas, Pâmella Gabriela Oliveira; Calegario, Cristina Lelis Leal; Antonialli, Luiz Marcelo
2017Analysis of governance structures in public and private higher education institutions as a way of subsidizing the strategic planning developmentAntonialli, Fabio; Antonialli, Luiz Marcelo; Santos, Antônio Carlos dos
2023Análise discriminante e probabilidade de evasão dos alunos de engenharia de produção na UFSJFelizardo, Luiz Flávio; Silva, Vanessa de Souza; Carmo, Gisleine do; Gualberto, Daniel Rocha; Antonialli, Luiz Marcelo
2023Análise do desempenho inovador das instituições privadas de ensino superior brasileiras com base em suas interações com empresasAntunes, Luiz Guilherme Rodrigues; Pereira, Michele Morais Oliveira; Ferreira, Ana Cristina; Souza, Thais Assis de; Antonialli, Luiz Marcelo
8-Mar-2017Análise econômica sobre adubação com sulfato de zinco via foliar na produção do cafeeiro (Coffea arabica L.)Antonialli, Luiz Marcelo
2015Análise sociométrica da estrutura da rede de propriedade intelectual de uma universidade públicaRibeiro, Nivaldo Calixto; Antonialli, Luiz Marcelo; Zambalde, André Luiz
Jan-2017Aplicação da teoria RBV ao setor de serviços de saúde: uma revisão sistemáticaAbreu, Arlete Aparecida; Antonialli, Luiz Marcelo
2016Aplicação do paradigma ECD (Estrutura Conduta Desempenho) ao mercado de saúde suplementar brasileiro: considerações sobre operadoras classificadas pelo índice de reclamações da ANSAbreu, Arlete Aparecida de; Antonialli, Luiz Marcelo
2020Ativos e Passivos Intangíveis: Uma análise da Rentabilidade e Produtividade das Empresas de Capital Aberto Listadas no BrasilArantes, Rita de Cassia; Oliveira, José Augusto; Brunozi Junior, Antônio Carlos; Ávila, Ednilson Sebastião de; Antonialli, Luiz Marcelo
4-Mai-2015Atributos que afetam a decisão de compra dos consumidores de carne bovinaSouki, Gustavo Quiroga; Salazar, German Torres; Antonialli, Luiz Marcelo; Pereira, Cláudia Aparecida
2017O avanço do campo e as tendências da ferramenta balanced scorecard: um estudo bibliométricoVeroneze, Ricardo Braga; Andrade, Helga Cristina Carvalho de; Antonialli, Fábio; Cavazza, Bruna Habib; Gandia, Rodrigo Marçal; Antonialli, Luiz Marcelo
Set-2013O campo científico na percepção de docentes de uma universidade: entre regras e estratégias de sobrevivênciaTeixeira, Juliana Cristina; Cappelle, Mônica Carvalho Alves; Perdigão, Denis Alves; Antonialli, Luiz Marcelo
2010Capital social em um consórcio de pesquisaAraújo, Uajará Pessoa; Antonialli, Luiz Marcelo; Brito, Mozar José de; Guerrini, Fábio Müller
2013Caracterização e agrupamento de municípios de Minas Gerais em relação à agricultura familiarPeres Junior, Miguel Rivera; Pereira, Viviane Guimarães; Siqueira, Paulo Henrique de Lima; Antonialli, Luiz Marcelo
4-Mai-2015Certificação ISO 9000 e aprendizagem organizacional: o caso SEBRAE/MSLeite, Evandro Sérgio Martins; Antonialli, Luiz Marcelo; Oliveira, Marcelo Silva de; Romaniello, Marcelo Márcio
2018Como mensurar a qualidade de serviços prestados em saúde: síntese das dimensões, atributos e medidas utilizadas na literaturaAbreu, Arlete Aparecida de; Antonialli, Luiz Marcelo; Andrade, Daniela Meirelles
2016Competição, coopetição e cooperação de um aglomerado produtivo: o caso do setor moveleiro do município de Santa Cruz de Minas (MG)Barros, Leandro Eduardo Vieira; Castro, Cleber Carvalho de; Kalil, João Paulo Alburquerque; Antonialli, Luiz Marcelo; Santos, Antônio Carlos
2018Competitive pressures on the artisan coffee roaster segment in the state of Minas Gerais, Brazil: a multi-case studyGuimarães, Elisa Reis; Andrade, Helga Cristina Carvalho de; Cozadi, Álvaro dos Reis; Antonialli, Luiz Marcelo; Santos, Antônio Carlos dos
Jan-2017Competitividade e Isomorfismo: análise do perfil estrutural e financeiro-contábil de grandes cooperativas agropecuárias brasileirasSimão, Gustavo Leonardo; Calegário, Cristina Lélis Leal; Antonialli, Luiz Marcelo; Santos, Antônio Carlos dos
2019Comportamento dos consumidores de vinhos: uma relação entre valores pessoais e identidadeCastro, Álvaro Leonel de Oliveira; Vilas Boas, Luiz Henrique de Barros; Rezende, Daniel Carvalho de; Antonialli, Luiz Marcelo
2011Comportamento estratégico de mulheres empresárias: estudo baseado na Tipologia de Miles e SnowAlmeida, Ivana Carneiro; Antonialli, Luiz Marcelo; Gomes, Almiralva Ferraz
2011Consubstanciação da imagem da Embrapa no campo científicoAraújo, Uajará Pessoa; Antonialli, Luiz Marcelo; Brito, Mozar José de; Gomes, Almiralva Ferraz; Oliveira, Renato Ferreira de
2016Coordination of joint actions in Muriae's (MG) clothing LPAAntero, Cecília Alves da Silva; Tavares, Bruno; Antonialli, Luiz Marcelo; Lima, Afonso Augusto Teixeira de Freitas de Carvalho; Gava, Rodrigo
2011Determinação de fatores condicionantes da descontinuidade de empresas brasileiras sob o ponto de vista dos contadores.Leite Filho, Geraldo Alemandro; Figueró, Ana Flávia Guedes; Antonialli, Luiz Marcelo
Fev-2022Deu “match”?! As características dos perfis de usuários de aplicativos de namoroBorges, Juliana Vieira; Campos, Alyce Cardoso; Rezende, Daniel Carvalho de; Antonialli, Luiz Marcelo
4-Mai-2015Dinâmica comportamental dos consumidores de café: um fator gerador de ações mercadológicasMário, Talestre Maria do Carmo; Sette, Ricardo de Souza; Antonialli, Luiz Marcelo; Luna, Rosemar Martins; Boas, Luis Henrique de Barros Vilas
2011Dinâmica em redes aplicada à pesquisa do café no BrasilAraújo, Uajará Pessoa; Antonialli, Luiz Marcelo; Guerrini, Fábio Muller
Ago-2019O dissenso entre atores públicos e privados envolvidos em Parques Tecnológicos em operação no BrasilSant'Anna, Lindsay Teixeira; Tonelli, Dany Flávio; Martins, Teresa Cristina Monteiro; Antonialli, Luiz Marcelo
2019Eco inovação: estudos nas bases Web of Science e Scopus e tendências para pesquisas futurasPereira, Michele Morais Oliveira; Prado, José Willer do; Antunes, Luiz Guilherme Rodrigues; Antonialli, Luiz Marcelo; Tonelli, Dany Flávio
2016Economia moral e certificação florestal: analise sistemática da percepção do consumidor finalSimão, Gustavo Leonardo; Silva, Fabiano Luiz da; Azevedo, Ana Cláudia; Antonialli, Luiz Marcelo
2013Educação a Distância: valores que norteiam a escolhaPortugal, Nilton dos Santos; Portugal Júnior, Pedro dos Santos; Antonialli, Luiz Marcelo; Souza, Wanderson Gomes de; Romano, Tulio Marcos
2013Endividamento dos estados brasileiros após uma década da lei de responsabilidade fiscal: uma analise com estatística multivariadaBorges, Guilherme de Freitas; Silva, Cleiton Martins Duarte da; Silva, Késia Aparecida Teixeira; Benedicto, Gideon Carvalho de; Antonialli, Luiz Marcelo
2013Endividamento dos estados brasileiros após uma década da Lei de Responsabilidade Fiscal: uma análise com estatística multivariadaBorges, Guilherme de Freitas; Silva, Cleiton Martins Duarte da; Silva, Késia Aparecida Teixeira; Benedicto, Gideon Carvalho de; Antonialli, Luiz Marcelo
2011Ensino à distância: estratégias de uma universidade federalPereira, Viviane Santos; Antonialli, Luiz Marcelo
2019Estratégias de atuação no mercado de cervejas artesanais: impactos na autenticidade dos produtosFerreira, Ana Cristina; Pereira, Michele Morais Oliveira; Antonialli, Luiz Marcelo
2014Estratégias de marketing em micro e pequenas empresas de varejo: estudo de múltiplos casos no sul de Minas GeraisCavazza, Bruna Habib; Alcântara, Valderí de Castro; Sette, Ricardo de Souza; Antonialli, Luiz Marcelo
2013Estratégias “construídas” nas micro e pequenas empresas: um estudo no Mercado Central de Belo HorizonteAlves, Ricardo César; Antonialli, Luiz Marcelo; Lopes, Humberto Elias Garcia; Souki, Gustavo Quiroga
Jan-2017Estudo bibliométrico sobre supply chain management: uma abordagem exploratória em periódicos brasileirosSouza, Donizeti Leandro de; Mesquita, Daniel Leite; Antonialli, Luiz Marcelo
2016O estudo das empresas familiares empreendedoras por um modelo de equação estruturalAndrade, Daniela Meirelles; Lima, Juvêncio Braga de; Antonialli, Luiz Marcelo; Muylder, Cristiana Fernandes de
Jul-2013Estudo dos fatores que determinam a formação do capital social familiar em empresas familiares na região sul de Minas GeraisAndrade, Daniela Meirelles; Lima, Juvêncio Braga de; Antonialli, Luiz Marcelo; Leite Filho, Geraldo Alemandro
2013Estudo fenomenológico social da ação estratégica em um arranjo produtivo local moveleiroMacedo, Fernanda Maria Felicio; Antonialli, Luiz Marcelo
-Estudo sobre as diferenças de desempenho entre pequenas e medias empresas brasileiras: uma abordagem da visão baseada em recursos (VBR)Leite Filho, Geraldo Alemandro; Carvalho, Francisval de Melo; Antonialli, Luiz Marcelo
4-Mai-2015Evolução tecnológica e competitividade de uma pequena empresa rural que atua em pecuária leiteiraAntonialli, Luiz Marcelo; Galan, Valter Bertini
2019Explorando a base intelectual do tema qualidade em serviços: quando o discurso muda o tomAbreu, Arlete Aparecida; Antonialli, Luiz Marcelo; Andrade, Daniela Meirelles
Jan-2017Fatores determinantes para empresas familiares empreendedorasAndrade, Daniela Meirelles; Lima, Juvêncio Braga de; Muylder, Cristiana Fernandes de; Antonialli, Luiz Marcelo
2021Fatores institucionais, interorganizacionais e financeiros em parques tecnológicos: um estudo sob a ótica da governança colaborativaSant’Anna, Lindsay Teixeira; Tonelli, Dany Flávio; Martins, Teresa Cristina Monteiro; Silva, João Paulo Nascimento da; Antonialli, Luiz Marcelo
2012A fenomenologia social na pesquisa em estratégiaMacedo, Fernanda Maria Felício; Boava, Diego Luiz Teixeira; Antonialli, Luiz Marcelo
2016Gestão de pessoas e planejamento estratégico em hospitais do sul de Minas Gerais: uma análise de indicadoresPinto, Lauisa Barbosa; Vilas Boas, Ana Alice; Antonialli, Luiz Marcelo; Silva, Nayara Rezende
Jan-2014Governança nas aglomerações produtivas: proposição de um modelo teórico de análise da trajetória de formação e desenvolvimento da coordenaçãoSilva, Isabel Cristina; Castro, Cleber Carvalho de; Antonialli, Luiz Marcelo
2012Heterogeneidade de desempenho das pequenas empresas brasileiras: uma abordagem da visão baseada em recursos (VBR)Leite Filho, Geraldo Alemandro; Carvalho, Francisval de Melo; Antonialli, Luiz Marcelo
2017Impacto da utilização de sistemas de ERP em dimensões estratégicas de pequenas e médias empresasFernandes, Renato Borges; Braga, Guilherme André; Martins, Bruna Suelen; Costa Filho, Custódio Genésio da; Caixeta, Ronaldo Pereira; Antonialli, Luiz Marcelo
Jul-2010A influência da estratégia de vínculos interorganizacionais sobre a dinâmica de micro e pequenas empresasTavares, Bruno; Antonialli, Luiz Marcelo; Castro, Cleber Carvalho de
2011Influência das características das aglomerações sobre a geração de externalidades para as empresasTavares, Bruno; Antonialli, Luiz Marcelo; Santos, Michelle Inocencio Pereira dos
2012Influência de fatores contextuais externos na orientação para o mercado e na sua relação com o desempenho empresarial: um estudo no pequeno comércio varejista do centro-oeste mineiroAlves, Ricardo César; Pinto, Marcelo de Resende; Santos, Leonardo Lemos da Silveira; Antonialli, Luiz Marcelo; Lima, André Luis Ribeiro
2009A influência dos traços culturais do interior de Minas Gerais na busca pelas redes privadas de ensinoSousa, Ana Rosa de; Avelar, Ana Elisa Stacanelli de; Lana, Giovani Blasi Martino; Tavares, Wellington Tavares; Antonialli, Luiz Marcelo
2019A inovação ambiental em laticínios sob o olhar dos gestoresBarbosa, Bruno Borges de Castro; Pereira, Michele Morais Oliveira; Antunes, Luiz Guilherme Rodrigues; Antonialli, Luiz Marcelo; Ferreira, Michelle Cristina
Abr-2020Inovação ambiental em laticínios: um estudo sobre as racionalidades presentes nos discursos de gestoresPereira, Michele Morais Oliveira; Antunes, Luiz Guilherme Rodrigues; Mineiro, Andréa Aparecida da Costa; Barbosa, Bruna Borges Cortes de Castro; Antonialli, Luiz Marcelo
2022Inovação x imitação: o uso de estratégias competitivas na indústria da modaCampos, Rita de Cássia Leal; Araújo, Uajará Pessoa; Antonialli, Luiz Marcelo; Leme, Paulo Henrique Montagnana Vicente
2011Investimentos sociais e riqueza gerada: uma análise a partir do balanço socialFerreira, Roberto do Nascimento; Araújo, Elaine Aparecida; Antonialli, Luiz Marcelo; Salazar, German Torres; Santos, Antônio Carlos dos
2021Marketing digital em tempos de criseCampos, Alyce Cardoso; Rezende, Daniel Carvalho de; Leme, Paulo Henrique Montagnana Vicente; Brito, Mozar José de; Antonialli, Luiz Marcelo
4-Mai-2015Marketing dos agentes da cadeia do agronegócio do café: uma análise sob a ótica do marketing mixVilas Boas, Luiz Henrique de Barros; Antonialli, Luiz Marcelo; Sette, Ricardo de Souza; Mário, Talestre Maria do Carmo; Luna, Rosemar Martins
2016Modelo analítico para a compreensão da governança em arranjos produtivos locais (APLS)Antero, Cecilia Alves da Silva; Tavares, Bruno; Antonialli, Luiz Marcelo; Gava, Rodrigo
2016Modelo de gestão e estratégias: o caso de duas cooperativas mistas de leite e café de Minas GeraisAntonialli, Luiz Marcelo
4-Mai-2015O Complexo Agroindustrial das Flores do Brasil e suas peculiaridadesClaro, Danny Pimentel; Santos, Antônio Carlos dos; Alencar, Edgard; Antonialli, Luiz Marcelo; Lima, Juvêncio Braga de
4-Mai-2015O perfil de clientes de um shopping center: um estudo exploratório com consumidores do interiorAndrade, Daniela Meireles de; Oliveira, Josmária Lima Ribeiro de; Antonialli, Luiz Marcelo
2011Orientação estratégica consumidor - inovação em empresas incubadas do Estado de Minas Gerais: um estudo empírico com utilização da escala ICONPeres Júnior, Miguel Rivera; Antonialli, Luiz Marcelo
2011A percepção e as estratégias de ação do pesquisador de café em sua rede colaborativaAraújo, Uajará Pessoa; Antonialli, Luiz Marcelo; Guerrini, Fábio Muller; Oliveira, Renato Ferreira de
2013Perfil de estudos em Administração que utilizaram triangulação metodológica: uma análise dos anais do EnANPAD de 2007 a 2011Teixeira, Juliana Cristina; Nascimento, Marco César Ribeiro; Antonialli, Luiz Marcelo
Mar-2012Procedimento para formação de grupos de empresas e para construção de índice de avaliação dos agrupamentosSeidel, Enio Júnior; Oliveira, Marcelo Silva de; Tavares, Bruno; Antonialli, Luiz Marcelo
2019Processo de decisão de compra dos consumidores de serviços de TV por internet: um estudo comparativo do caso Netflix no Brasil e Estados UnidosOliveira, Fernanda Meneses de; Antonialli, Luiz Marcelo
2011Proposta de classificação de arranjos produtivos locais por indicadores de identificação: um estudo multivariadoLeite Filho, Geraldo Alemandro; Antonialli, Luiz Marcelo
4-Mai-2015Rede colaborativa de pesquisa do setor de leite e derivados em Minas GeraisAntonialli, Luiz Marcelo; Penido, Aline Michelli da Silva; Bazani, Paulo Augusto; Araújo, Uajará Pessoa
2015A relevância da estrutura de capital no desempenho das firmas: uma analise multivariada das empresas brasileiras de capital abertoMachado, Luiz Kennedy Cruz; Prado, José Willer do; Vieira, Kelly Carvalho; Antonialli, Luiz Marcelo; Santos, Antônio Carlos dos
Abr-2017Rivalidade competitiva e sistemas de ERP: estudo em pequenas e médias empresasFernandes, Renato Borges; Braga, Guilherme André; Martins, Bruna Suelen; Costa Filho, Custódio Genésio da; Antonialli, Luiz Marcelo; Caixeta, Ronaldo Pereira
Abr-2015“Senhora está no céu!” Estudo sobre o uso do pronome de tratamento em lojas de vestuário femininoAntonialli, Fabio; Vieira, Kelly Carvalho; Antonialli, Luiz Marcelo; Rezende, Daniel Carvalho
1-Ago-2017Separação em clusters de propriedades rurais, em relação às boas práticas agrícolas no cultivo do cafeeiroPereira, Sérgio Parreiras; Guimarães, Rubens José; Rosa, Beatriz Terezinha; Antonialli, Luiz Marcelo; Romaniello, Marcelo Marcio